domingo, 13 de junho de 2010

DIÁSPORA(RTC):Migrante cabo-verdiano terá novos serviços no CAMPO

 PRAIA-Vai ser introduzida a orientação reintegração, direcionada para o migrante que pensa voltar para Cabo Verde, além de ampliada a orientação pré-partida, com a busca de correspondência entre as vagas de trabalho disponíveis para estrangeiros.
Com o objectivo de fornecer orientações aos potenciais emigrantes cabo-verdianos ou migrantes no processo de retorno, o Centro de Apoio ao Migrante no País de Origem (CAMPO) disponibiliza novos serviços, a partir de terça-feira, 15.
Vai ser introduzida a orientação reintegração, direcionada para o migrante que pensa voltar para Cabo Verde, além de ampliada a orientação pré-partida, com a busca de correspondência entre as vagas de trabalho disponíveis para estrangeiros.
As medidas visam promover melhor gestão dos fluxos migratórios entre a União Europeia e Cabo Verde e garantir a reintegração de migrantes cabo-verdianos na diáspora e no mercado de trabalho cabo-verdiano, principalmente através da promoção do empreendedorismo, conforme a Inforpress que cita um comunicado chegado a sua redação.
Ainda segundo o documento, o CAMPO ambiciona afirmar-se como uma importante ferramenta na identificação de vagas de trabalho no Bloco Europeu às quais o potencial migrante possa candidatar.
Também, o Centro quer assumir-se como um pólo de divulgação das alternativas aos projectos migratórios existentes em Cabo Verde, como oportunidades de qualificação profissional, formação ou acesso a projectos créditos.
RTC.CV/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.