sexta-feira, 11 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:Após morte de bisneta, Mandela não irá ao jogo inaugural da Copa

  De camiseta verde e blusinha preta, Zenani tinha completado 13 anos na quarta-feira (Foto: agência AP)
Zenani Mandela faleceu na quinta-feira, num acidente de carro na saída da cerimônia de abertura do Mundial. Porta-voz da família confirma ausência.
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela avisou que não estará presente na partida inaugural da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, marcada para as 16h desta sexta-feira, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. O motivo foi a morte trágica da bisneta Zenani Mandela Junior, que faleceu durante a madrugada após um acidente de carro na saída da cerimônia de abertura do Mundial. A informação foi divulgada pela Fundação Nelson Mandela, porta-voz oficial da família.
Zenani tinha completado 13 anos na última quarta-feira. Depois do show de quinta, realizado no Orlando Stadium, em Soweto, para celebrar o início da Copa, e com a presença de astros da música internacional, o carro em que a menina estava se envolveu em um acidente quando a família retornava para casa. A bisneta do ex-presidente morreu às 0h35m.
A polícia da província de Gauteng disse, através do coronel Noxolo Kweza, disse que o motorista que causou a batida foi detido e responderá processo por homicídio culposo por suspeita de embriaguez.
Nelson Mandela, na verdade, nunca confirmou que estaria no jogo que marca o pontapé inicial do torneio. Seu neto, Mandla Mandela, chegou a dizer que o avô iria, a família até pediu ingressos para a partida, mas a fundação, que responde pela agenda do ex-presidente, não garantia. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também aguardava a presença do grande líder do continente no estádio. Perto de completar 92 anos – no próximo dia 18 de julho –, Madiba, apelido carinhoso que ganhou, raramente faz aparições públicas. Em dezembro de 2009, no sorteio do Mundial na Cidade do Cabo, ele apenas participou de um vídeo gravado para a cerimônia. Na última quinta, na festa de abertura em Soweto, ele também não foi. Apareceu nos telões e foi ovacionado pelos seus, digamos, discípulos.
Por GLOBOESPORTE.COM Direto de Joanesburgo, África do Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.