quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ANGOLA:Novo Parlamento de Angola pela Teixeira Duarte vai custar 185 milhões e fica pronto em 2013


LUANDA-A nova Assembleia Nacional de Angola, no bairro da Kinanga, na Samba, em Luanda, tem um prazo de construção de três anos, é composto por quatro edifícios dispersos por seis hectares e custa 185 milhões de euros.


A primeira pedra do novo complexo de edifícios que vão albergar o parlamento angolano e as áreas de apoio foi lançada hoje pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
A obra vai ser erguida pela construtora Teixeira Duarte num prazo de 36 meses, e, de acordo com a apresentação feita pelo Gabinete de Obras Especiais (GOE) do governo angolano, dono da obra, é composta por quatro edifícios distintos com uma arquitectura neo-clássica.
No primeiro edifício funcionará o parlamento, com uma área construída de 6.200 metros quadrados.
 O segundo, de escritórios, terá 33 mil metros quadrados, sendo o maior do conjunto.
O terceiro edifício será dedicado ao parqueamento de automóveis, com 485 lugares em 21 mil metros quadrados, e, por fim, o quarto albergará os serviços, equipamentos e segurança, num total de dois mil metros quadrados.
Os primeiros passos para este projecto foram dados pelo parlamento em 1998, tendo a obra sido adjudicada já em Fevereiro de 2009 à construtora luso-angolana Teixeira Duarte.
Segundo o GOE, no final da obra terão sido removidos 138 mil metros cúbicos de terras e utilizados 6700 metros cúbicos de betão, e estarão instalados cinco grupos de geradores, bem como uma reserva de água potável de 20 mil litros.
Na cerimónia de lançamento da primeira pedra, presidida pelo Chefe de Estado, estiveram os deputados, membros do governo e também o presidente da Assembleia Nacional, Fernando Piedade Dias dos Santos.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.