segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CV:Cabo Verde já está a discutir com Espanha os eixos fundamentais da parceria especial

Cabo Verde já está a discutir com Espanha os eixos fundamentais da parceria especial


PRAIA-O governo cabo-verdiano já começou a trabalhar com Espanha os eixos fundamentais da parceria especial Cabo Verde - União Europeia (UE), adiantou, sexta-feira, o primeiro-ministro, José Maria Neves, num exclusivo à Inforpress.
A Espanha vai assumir a presidência da União Europeia no primeiro semestre de 2010 e o chefe do Governo cabo-verdiano acredita que durante o mandato espanhol vão ser consolidadas as bases para a construção de uma parceria eficaz.
A estabilidade e segurança, a sociedade de informação e a integração regional são considerados por José Maria Neves, como sendo os eixos fundamentais da parceria especial Cabo Verde - UE.
Na semana passada, a vice-presidente do governo espanhol, Maria Teresa Fernández de la Veja, disse que a Espanha vai aproveitar a presidência da União Europeia para impulsionar um pacto europeu para o emprego e qualidade.
O primeiro-ministro cabo-verdiano vê neste pacto uma solução para os grandes problemas enfrentados pelas comunidades imigradas na Europa.
De acordo com José Maria Neves a facilitação de vistos, a discussão bilateral, as medidas de políticas para uma melhor integração dos imigrantes são posturas que o governo espanhol tem tido em prol dos imigrantes e este pacto poderá representar um contributo para que haja uma política inclusiva das comunidades.
A Espanha e Cabo Verde têm excelentes relações de cooperação, segundo José Maria Neves, e ultimamente têm apostado no reforço da cooperação empresarial e governamental.
INFORPRESS.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.