Palermo marca, Argentina vence no fim e agora só depende de si para ir à Copa
Vitória por 2 a 1 sobre o Peru deixa hermanos em 4º lugar. Jogo de quarta, contra Uruguai, em Montevidéu, é de vida ou morte para ambas seleções.
Sob um temporal e com direito a reviravoltas e polêmicas nos acréscimos do jogo, a Argentina conseguiu superar a seleção peruana neste sábado, no estádio Monumental de Núñez, e agora só depende de si para ir à Copa do Mundo. Palermo, aos 47 minutos do segundo tempo, decretou a vitória dos hermanos por 2 a 1. Rengifo havia empatado o jogo para o Peru pouco antes, aos 44. Higuaín fez o primeiro gol da partida.
A vitória, dramática, foi comemorada com contornos de conquista épica. Palermo e Maradona choraram copiosamente após o apito final. Com o resultado, os hermanos assumiram a quarta posição nas eliminatórias sul-americanas, com 25 pontos. Uruguai (24 pontos) e Equador (23) aparecem em quinto e sexto. Os uruguaios bateram os equatorianos por 2 a 1 neste sábado, em Quito.
Na próxima quarta, em Montevidéu, basta à Argentina vencer o Uruguai para garantir sua vaga na Copa sem depender de ninguém. Se houver empate, os hermanos garantem ao menos a repescagem. No caso de perderem para os uruguaios, os argentinos torcem para que o Equador não vença o classificado Chile fora de casa. Neste caso, a Argentina dará adeus ao Mundial. O Uruguai ficaria com a vaga direta, em quarto lugar, e os equatorianos em quinto, com um posto na repescagem.
O técnico Maradona apostou num time cheio de novidades. Jogadores como Aimar, Enzo Pérez e Insúa jogaram pela primeira vez uma partida oficial sob o comando de Dieguito.
Em dia de Valdivia, Chile bate Colômbia e é o terceiro sul-americano classificado
Ex-palmeirense tem actuação de gala e marca um dos gols da vitória de 4 a 2, fora de casa. Paraguai bate Venezuela, e Uruguai passa pelo Equador.
O Chile é a terceira seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo. Em dia de Valdivia, os chilenos venceram a Colômbia por 4 a 2 neste sábado, em Medelín, e juntaram-se a Brasil e Paraguai na África do Sul.
Titular e dono da camisa 10, o ex-palmeirense fez um gol e liderou o Chile na vitória, que deixou a seleção em terceiro lugar com 30 pontos, pela penúltima rodada das eliminatórias. A Colômbia, com 20, não tem mais chances nem de ir para a repescagem como quinto lugar.
Estados Unidos garantem vaga na Copa
Os Estados Unidos também confirmaram presença como representantes da Concacaf na Copa do Mundo de 2010 ao superar Honduras por 3 a 2 neste sábado.
Diante de sua torcida, que lotou o estádio em San Pedro Sula, Honduras abriu o marcador aos dois minutos do segundo tempo, com uma bomba no ângulo de Julio César Leon. Conor Casey empatou aos nove, após receber bola de Davies. O mesmo Casey seria responsável pela virada, aos 20 minutos, em lance sozinho com o guarda redes. Pouco depois, Donovan fez o terceiro do time americano em cobrança de falta. Leon ainda descontou novamente, aos 32. Mas no fim da partida, Pavón perdeu uma cobrança de pênalti para os donos da casa.
Os Estados Unidos chegam aos 19 pontos, assumem a liderança do hexagonal final e se juntam ao México, que também se garantiu na Copa com uma goleada de 4 a 1 diante de El Salvador. Já Honduras parou nos 13 pontos e ainda foi ultrapassada pela Costa Rica do técnico brasileiro René Simões, que estreou com uma goleada de 4 a 0 sobre Trinidad e Tobago e chegou aos 15 pontos.
A Copa já tem 19 seleções classificadas:
África do Sul, Holanda, Japão, Brasil, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, Coreia do Norte, Gana, Costa do Marfim, Inglaterra, Espanha, Sérvia, Dinamarca, Itália e Alemanha.
Com Globoesporte.com
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.