O balanço actual aponta para pelo menos 400 mortos, mas há ainda milhares de pessoas soterradas entre os escombros e o Governo admite que o número de vítimas possa ser bem mais elevado. "Estimamos que milhares de pessoas estejam mortas" declarou o chefe da célula de crise do Ministério da Saúde, Rustam Pakaya.
As equipas de resgate continuam a vasculhar os edifícios destruídos.O sismo atingiu Padang, uma cidade portuária com quase um milhão de habitantes. O epicentro fica a cerca de 280 quilómetros da região que ontem foi abalada por um outro terramoto.
O Presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, pediu ao Governo para levar o máximo de ajuda às vítimas por avião ou barco, uma vez que as totas terrestres estão quase intransitáveis."Enviámos 200 médicos e enfermeiros, oito toneladas de medicamentos, oito toneladas de alimentos para bebés e tendas", indicou entretanto M. Pakaya. Muitos habitantes estão a abandonar Padang, ante o receio de novas réplicas susceptíveis de provocar um tsunami.
SIC.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.