sábado, 9 de janeiro de 2010

CAN2010: Governo de Angola condena ataque à selecção do Togo que provocou 8 feridos



LUANDA-O Governo de Angola emitiu esta noite um comunicado onde condena o ataque da FLEC, esta sexta-feira, contra a selecção do Togo que se deslocava para Cabinda para participar no CAN2010. Num comunicado lido pelo ministro da Comunicação Social, o Governo de Angola considerou "ignóbil" o ataque e lamentou a existência de vítimas. O ataque, com tiros de metralhadora contra um autocarro, foi reinvidicado pela FLEC e provocou ferimentos em 9 pessoas, entre elas dois jogadores da selecção do Togo. Segundo o vice-presidente da Federação de Futebol do Togo, os dois jogadores feridos são o guarda-redes Obilale Kossi e o central Serge Akakpo.
O executivo de Angola reitera a segurança do CAN Orange-Angola2010, que começa este Domingo, e espera que o torneio se possa possa afirmar “como um grande evento desportivo e uma manifestação de amizade e solidariedade entre os povos africanos".
Ainda segundo o comunicado, "o Grupo da FLEC que realizou a acção terrorista, era proveniente da República do Congo para onde retornou após consumação da referida acção".
O Togo estreia-se no CAN2010 na próxima segunda-feira. A delegação chegou a colocar em causa a sua particpação na prova mas, segundo a organização do torneio, mantém-se o calendário da prova.
AS primeiras informações apontavam para morte do motorista do autocarro, de nacionalidade angolana, mas o comunicado do Governo fala apenas em feridos.
O primeiro jogo do CAN tem lugar este Domingo, pelas 20h locais, entre Angola e o Mali.
SAPO.MZ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.