PRAIA-A Agência Nacional das Comunicações (ANAC) de Cabo Verde tem em curso uma consulta pública sobre a introdução de redes de comunicações móveis terrestres de terceira e quarta geração (3G e 4G), até dia 26 de Janeiro.
A consulta tem como objectivo massificar o acesso à Internet de banda larga e também, averiguar o número e perfil de operadores interessados em operar no mercado móvel em Cabo Verde.
As redes de terceira Geração (3G) permitem aos utilizadores móveis uma larga gama de serviços de comunicações electrónicas (vocais ou não vocais), elevadas taxas de transmissão (144Kbps até 7.6Mbps), maior capacidade e eficiência espectral, transmissão em modo pacote e em modo circuito, acesso a internet em alta velocidade (banda larga) e vídeo-telefonia, além de uma boa qualidade de voz.
As redes de quarta geração (4G) são baseadas totalmente em IP, alcançando a convergência entre as redes de cabo e sem fio assim como computadores, dispositivos electrónicos e tecnologias de informação para prover velocidades de acesso entre 100Mbps em movimento e 5Gbps em repouso. Tem como grande atractivo a convergência de uma vasta variedade de serviços até então somente acessíveis na banda larga fixa.
OJE/INFORPRESS
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.