PRAIA-A cidade da Praia acolhe esta segunda-feira, 5, um Simpósio Internacional sobre a Epidemia de Dengue, numa iniciativa conjunta Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e Universidade de Cabo Verde. Delegações do Senegal, Guiné-Bissau, Mali e Costa do Marfim, bem como representantes dos escritórios da OMS nesses países, juntam-se a nós nesta luta que também é regional. Técnicos cabo-verdianos de diferentes áreas, da saúde sobretudo, mas também autarcas e representantes de organizações da sociedade civil vão dar corpo às preocupações nacionais. O propósito deste Simpósio Internacional é reflectir sobre a experiência recente de Cabo Verde perante a epidemia da Dengue, conhecer a situação nos países da região e elaborar instrumentos que garantam o controle e a prevenção de doenças transmitidas por mosquitos.
Com este encontro os promotores pretendem não só melhorar a capacidade de Cabo Verde em controlar e prevenir doenças transmitidas por mosquito como também criar mecanismos que permitam uma concertação e cooperação entre os países da região, para que os esforços de um possa representar uma mais-valia para todos, já que a doença não tem fronteiras.
Em nota, o Ministério da Saúde informa que, para além de delegações governamentais e da OMS, o Simpósio reunirá peritos internacionais da dengue, académicos ligados a instituições internacionais de investigação e representantes das embaixadas sediadas em Cabo Verde. E ainda técnicos cabo-verdianos de diferentes áreas, nomeadamente da saúde, autarcas e representantes de organizações da sociedade civil.
ASEMANA.CV
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.