segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CV:O ADVERSÁRIO POLÍTICO É JOSÉ MARIA NEVES E "NÃO SEUS PAUS MANDADOS"

O ADVERSÁRIO POLÍTICO É JOSÉ MARIA NEVES E “NÃO OS SEUS PAUS MANDADOS”
Isaura Gomes, sem esquivar a nenhum tema polémico como denúncias de corrupção na sua Câmara, aproveitou o encontro com a comunidade cabo-verdiana em Roterdão para criticar o comportamento do PAICV de São Vicente. Disse que o PAICV vem fazendo uma campanha sistemática para denegrir a Câmara que dirige e a sua imagem. Entende que se tratam de jovens a procura de protagonismo. Só que para ela, o seu adversário político é José Maria Neves e “não os seus paus mandados”


Roterdão – Isaura Gomes criticou duramente o PAICV de São Vicente que vem fazendo uma campanha sistemática para denegrir a Câmara que dirige e a sua imagem. Disse que se tratam de jovens a procura de protagonismo e que considera seu adversário político José Maria Neves e não os seus paus mandados.
Garantiu confiar na Justiça e deu a conhecer que, neste momento, a Policia Judiciaria está a investigar as denúncias que foram feitas pelo PAICV e que disponibilizou um gabinete na Câmara, caso os agentes da PJ quisessem ficar lá permanentemente (provocando risos), para o apuramento da verdade.
Reafirmou também que não vai pagar por eventuais erros cometidos pelos funcionários. A autarca mindelense confirmou estar disponível para ser candidata do MpD ás próximas presidenciais, caso o partido achar conveniente.
Zau denunciou ainda que as maiores Câmaras de cabo verde, ganhas pelo MpD - Praia, São Vicente, Santa Catarina de Santiago, Tarrafal, Porto Novo, Boavista, Maio e Sal apoiada pelo MpD, neste momento, são discriminadas por José Maria Neves. O PAICV, partido que sustenta o actual governo, tem a tendência em apoiar as Câmaras da sua cor politica. Exemplificou dizendo que quando Amílcar Spencer Lopes era presidente da Câmara da Ribeira Brava em São Nicolau o governo praticamente asfixiava a Câmara, mas agora que está nas mãos do PAICV chovem projectos uns atrás dos outros. Disse não estar contra os apoios, mas que em democracia temos que apoiar a todos sem olhar para a cor politica porque senão nem valia a pena realizar eleições.
LIBERAL.CV Por Norberto Silva

1 comentário:

  1. Só podia ser em Cabo Verde que um(a) presidente de Câmara teria como adversário o 1º Ministro.
    Esta senhora pensa estar autorizada a dizer todas as disparates que lhe vier a mente, que por sinal não são poucas.
    Felizmente que José Maria Neves é um democrata com bastas provas dadas, aqui e no mundo e, como sabe, os verdadeiros democratas não precisam de paus-mandados,mas de interlocutores. Aqui há gente do PAICV que pensa e age. Gente que está empenhada em combater todos os desmandos desta senhora em S.Vicente, muitos deles já do conhecimento público e em fase de investigação judiciária.
    Ela que espere que aí vem mais.
    Antero Coelho
    (Vereador da CMSV)

    ResponderEliminar

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.