quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ONU:Acordo sobre transporte marítimo em Rotterdam


NOVA IORQUE-A convenção descreve os direitos e obrigações de todas as partes envolvidas no transporte de mercadorias por via marítima e clarifica o grau de responsabilidade por perdas e danos; o tratado foi adotado pela Assembleia Geral da ONU em dezembro de 2008.
Um novo tratado das Nações Unidas que regula o transporte de mercadorias por via marítima será assinado nesta quarta-feira em Rotterdam, na Holanda.
A Convenção da ONU sobre Contratos para o Transporte Marítimo de Mercadorias, também conhecida por "Regras de Rotterdam" foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em dezembro de 2008.
Direitos e Obrigações
O tratado estabelece um grupo de leis contemporâneas e uniformes para o transporte de contêineres.
A convenção descreve os direitos e obrigações de todas as partes envolvidas no transporte de mercadorias por via marítima e clarifica o grau de responsabilidade por perdas e danos.
O tratado contêm várias inovações, incluindo itens que cobrem o transporte de bens eletrônicos e regulamentos para o transporte combinado por mar e terra.
Dados das Nações Unidas indicam que mercadorias no valor de US$ 8 bilhões foram transportadas em 2007. Este montante representa cerca de 80% do comércio mundial.
Rádio ONU-Por Carlos Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.