terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CV:HERNANI APRESENTA "AFRONAMIM" NO AUDITÓRIO NACIONAL


PRAIA-Lutz Meyer-Scheel, tem o prazer de anunciar o 1º espectáculo de Hernani Almeida e Banda no Auditório Nacional.
Esse espectáculo terá lugar no dia 18 de Dezembro, 6ª feira, no Auditório Nacional a partir das 21:30.
O mesmo será acompanhado pelos músicos Kali nos Teclados, Valdo no baixo e N´Du na bateria e percussão.
O espectáculo terá como base o 1º CD a solo de Hernani Almeida “Afronamim”.
“Afronamim”, com 10 temas instrumentais, nos vários estilos musicais que Hernâni Almeida domina e o influenciaram durante estes anos de carreira, nomeadamente a musica afro e o jazz com essência crioula, e estilos tradicionais como a morna, a coladera e o funaná, com um toque muito pessoal.
Apostado em produzir um trabalho de qualidade, os arranjos estiveram a cargo do próprio Hernâni e dos músicos que o acompanharam, com a produção musical a cargo do Hernâni e de Zunga Pinheiro.
O trabalho contou com a presença dos músicos, Lúcio Vieira - teclados e piano (Ref. Lura e Tcheka), Zé Paris - baixo (Ref. Báu, Cesária, Tcheka), Miroca Paris - percussão e bateria (Cesária), para além do próprio Hernâni Almeida nas guitarras, composição e arranjos.
Biografia
Hernâni Almeida, nasceu a 7 de Abril de 1978 em S. Vicente – Cabo Verde, tendo iniciado aos 7 anos o seu percurso musical, através de um pequeno teclado, que troca aos 14 anos pela guitarra eléctrica, instrumento que irá ser a sua imagem de marca.
Depois de em 89 integrar o grupo musical de Mick Lima, aparece em 94 com a sua banda de rock de nome “What”, onde chama a atenção como guitarrista de grandes nomes da música de Cabo Verde.
Através de um convite de Gerard Mendes, faz a transição para a música tradicional Cabo-verdiana, primeiro com a guitarra eléctrica e depois com a acústica, tendo sido convidado para uma digressão a Europa.
A partir daí passa a actuar com grandes nomes da música de Cabo Verde, tendo gravado desde 1999, discos com Bau, Dudu Araújo, Gabriela Mendes, Sara Tavares, Fantcha, Teófilo Chantre e tocado com Paulino Vieira, Mayra Andrade, Lura, entre outros.
Entre 2000 e 2004, frequenta o Conservatório de Musica do Porto, em Portugal, estudando música clássica e jazz, gravando de permeio em 2002 o primeiro CD de Tcheka, do qual se torna arranjador e director musical no CD de 2004 que permitiu ao artista ganhar o prémio RFI em 2005, tendo também trabalhado como arranjador no último álbum do Tcheka “Longi”, trabalhando com o conceituado músico e produtor brasileiro Lenine.
Em 2005 na Gala Nós Musica é considerado o melhor instrumentista e em 2006 na mesma gala o melhor artista.
Nos últimos 2 anos para além de gravar o seu 1º CD a solo, produziu e dirigiu musicalmente também o ultimo álbum do “Vadu” e o primeiro de “Princesito”, “Isa Pereira”, “Eder”, “Nhó Nani” e Compôs uma musica para o ultimo disco da Sara Tavares “Balancé”, intitulada " DAM BÔ", que foi considerada em Portugal, como sendo das melhores musicas do disco!
Aos 31 anos é considerado por muitos como um dos maiores expoentes do talento crioulo da nova geração.
P´ela Produção

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.