Fiorentina garante 1.º lugar no grupo E
A Fiorentina, carrasco do Sporting na Liga dos Campeões, garantiu o primeiro lugar no grupo E, ao vencer em Liverpool por 2-1. O israelita Benayoun ainda levou a formação de Rafa Benítez (com o lugar na Liga Europa confirmado) para o intervalo a vencer, mas, no segundo tempo, o conjunto italiano operou a reviravolta, graças aos golos de Jorgensen e Gilardino.
Em França, o Lyon, que também já tinha assegurada a presença nos "oitavos" da Champions, goleou o Debrecen, por 4-0, com o último golo a ser apontado por Cissokho, ex-jogador do FC Porto. Gomis, Bastos e Pjanic marcaram os restantes tentos dos franceses, que só contaram com o argentino Lisando no segundo tempo (entrou aos 67').O Debrecen termina esta participação na Champions sem pontos e com 19 golos sofridos. Pior que a equipa húngara só mesmo o Maccabi: zero pontos e zero golos marcados.
Grupo F: Inter e Barcelona nos «oitavos»
O Inter, de Mourinho, garantiu, está quarta-feira, a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, após terem levado de vencido o Rubin Kazan, por 2-0, no derradeiro jogo do Grupo F.
O Inter inaugurou o marcador aos 31 minutos, após Balotelli, de calcanhar, ter assistido na área o goleador Samuel Etoo. O segundo golo surgiu na etapa complementar, aos 64 minutos, depois de Balotelli ter apontado, de forma superior, um livre directo.
Na outra partida deste grupo, o Barcelona chegou a estar a perder e afastado dos oitavos-de-final, após Dínamo de Kiev ter ganho vantagem por Milevsky, logo aos 2 minutos. A reacção do colosso catalão apenas surgiu à passagem da meia hora, com Xavi a restabelecer o empate. O golo da vitória do «Barça» surgiu a três minutos do fim e teve como autor o argentino Leo Messi.
Grupo G: Sevilha vence Rangers e confirma a classificação como primeiro do Grupo
Com a presença de três estrelas de Hollywood(Tom Cruise, Katie Holmes e Cameron Diaz) no camarote principal do estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o já classificado Sevilla não teve uma actuação em campo digna de um prêmio do Oscar, mas confirmou a primeira colocação no Grupo G da Liga dos Campeões ao bater, nesta quarta-feira, o Rangers, da Escócia, por 1 a 0. Kanouté, de pênalti, fez o golo da vitória ainda na primeira parte.
Na outra partida o Stuttgart vence Unirea em casa e fica com a segunda vaga. Com um começo avassalador, o Stuttgart bateu o Unirea por 3 a 1, na Alemanha, e garantiu presença nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Grupo H: Leonardo marcou o golo do triunfo de 1 a 0 do Olympiacos sobre o Arsenal.
Com uma vitória de 1 a 0 sobre o Arsenal, o Olympiacos, equipa comandada pelo brasileiro Zico, conseguiu o segundo lugar do Grupo H da Liga dos Campeões. A equipe grega terminou a fase de grupos com 10 pontos. O primeiro lugar ficou com o Arsenal, que já tinha garantido a classificação e a liderança do Grupo na quinta jornada, quando alcançou os 13 pontos. O golo da partida foi marcado pelo meia brasileiro Leonardo.
Standard Liége e AZ Alkmaar empataram 1 a 1.
Na outra partida Standard Liège precisava de uma vitória, e de uma derrota do Olympiacos para classificar-se. Mas não conseguiu nenhum dos dois resultados. Jogando em casa, a equipa empatou com o AZ Alkmaar do caboverdiano David Mendes da Silva a um golo. O Standard Liége terminou em terceiro lugar, com cinco pontos; e a equipa holandesa ficou com a lanterna do grupo, com quatro e portanto fora da Europa.
Mendes da Silva e companheiros precisam agora concentrar nas competições internas e quiça com o novo treinador(Dick Advocaat) consigam calgar até aos lugares cimeiros da Eredivisie.
RA com- Abola,Record e Globo
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.