sábado, 19 de dezembro de 2009

ANGOLA:Sonangol no Iraque é um marco "importantíssimo", diz ministro dos Petróleos angolano


LUANDA-O ministro dos Petróleos angolano, Botelho de Vasconcelos, considera "um marco importantíssimo" a adjudicação por parte da Sonangol do direito de exploração de dois campos petrolíferos no Iraque.
"É um marco importantíssimo porque a nossa empresa nacional começa a expandir-se, começa a marcar presença nas regiões internacionais e nas em que existem oportunidades e reservas significativas", sublinha o ministro dos Petróleos angolano.

Em declarações à imprensa em Luanda, Botelho de Vasconcelos considera ainda ser "um orgulho" para os angolanos tomar conhecimento desta internacionalização da Sonangol.
"Dou os parabéns e todo o suporte para que a Sonangol seja uma empresa cada vez mais importante e que possa ser uma bandeira" de Angola no mundo.
As declarações de Botelho de Vasconcelos surgem depois de a petrolífera angolana, Sonangol, ter emitido um comunicado em Luanda a dar conta da conquista do direito de exploração dos campos de Najma e Qayara, na República do Iraque, no âmbito da internacionalização da empresa e através de concurso internacional.
A petrolífera informa ainda que os acordos da adjudicação deverão ser assinados em 2010.
A Sonangol informa que conseguiu, "após segunda ronda de apuramento", a adjudicação do direito de exploração dos Campos de Najma e Qayar, cujas reservas em óleo pesado estão estimadas acima de mil milhões de barris.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.