A bordo do avião militar, pertencente ao contingente militar francês estacionado em Dacar, uma equipa médica composta, entre 10 a 15 médicos...
PRAIA,06 Novembro – Chegou esta manhã à Cidade da Praia, proveniente do Senegal, um avião militar francês transportando duas unidades de campanha hospitalar para participar no combate à epidemia da dengue em Cabo Verde.
A bordo do avião militar, pertencente ao contingente militar francês estacionado em Dacar, segue, para além das duas unidades hospitalares, uma equipa médica composta, entre 10 a 15 médicos, informou ontem a Embaixada francesa na capital cabo-verdiana.
De acordo com a Inforpress, o envio do contingente médico e dos materiais foi coordenado pela França, em concertação com a ONU, o Governo de Cabo Verde e as Forças Armadas dos dois países envolvidos. Foi a forma encontrada pela França para responder ao apelo de apoio e solidariedade para com o povo cabo-verdiano, lançado à comunidade internacional pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves.
Com a equipa médica, chega, igualmente, o delegado de saúde da unidade militar francesa estacionada em Dacar, cuja missão é inspeccionar a situação criada pela epidemia da dengue em Cabo Verde. De regresso a Dacar, este delegado deverá informar as autoridades da situação concreta que se vive em Cabo Verde e decidir, em conjugação com o poder, com as acções adequadas a montar para um apoio mais eficaz.
A Inforpress soube que a União Europeia já despoletou o seu mecanismo de resposta ao apelo feito pelo Governo de Cabo Verde.
LIBERAL.SAPO.CV
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.