Em Portugal ficou com fama de dialogante e indeciso, mas a verdade é que António Guterres é o único português a integrar a lista das personalidades mais poderosas do mundo.
Da autoria da revista ‘Forbes’, a lista promete revelar «os 67 chefes de Estado, criminosos, financeiros e filantropistas que realmente comandam o mundo».
O antigo primeiro-ministro português e actual Alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados ocupa a 64ª posição, três lugares à frente do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que está no último lugar da lista.
No extremo oposto encontra-se o presidente norte-americano, Barack Obama, seguido por Hu Jintao, presidente chinês e por Vladimir Putin, primeiro-ministro russo.
A chanceler alemã, Angela Merkel, é a mulher mais bem colocada na lista, ocupando o 15º lugar – dois postos à frente de Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA.
Entre as dezenas de nomes referidos pela ‘Forbes’, acham-se ainda os de Bento XVI (11º), Lula da Silva (31º) ou Osama Bin Laden (37º).
ABOLA.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.