CAXITO-O empenho dos efectivos que participaram no Exercício Golfinho FTX III, realizado em Setembro de 2009, em Loathla, África do Sul foi enaltecido neste sábado pelo chefe do Estado-maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Francisco Pereira Furtado.
O oficial general fez este reconhecimento no acto de confraternização com as tropas que participaram no referido exercício, que teve lugar na unidade de 70ª brigada de infantaria motorizada estacionada no Vale do Paraíso, província do Bengo.
Sublinhou que as Forças Armadas Angolanas, associada a componente policial e civil, levaram o prestígio do país neste exercício.
Segundo o general Furtado, o exercício permitiu uma preparação adequada dos especialistas dos diferentes níveis, bem como componente civil dos contingentes.
Assistiram o acto de confraternização, oficiais generais, superiores, subalternos, sargentos e praças das Forças Armadas Angolanas (FAA), bem como foram entregues electrodomésticos motorizadas, geleiras, televisores, rádios e diplomas de mérito aos militares destacados.
O Exercício Golfinho FTX III visou a operacionalização da Brigada em estado de Alerta da SADC que tem como missão garantir a manutenção da paz na região austral, bem como o fortalecimento da capacidade de gestão de desastres e assistência humanitária.
Integram a SADC Angola, África do Sul, Botsuana, Namíbia, Zâmbia, Tanzânia, Zimbabwe, Moçambique, Leshoto, Suazilândia, RDCongo, Ilhas Maurícias e Malawi.
ANGOP


Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.