domingo, 11 de outubro de 2009

FUTEBOL:ELIMINATÓRIAS DA ZONA AFRICANA PARA A COPA DO MUNDO


Drogba garante apuramento da Costa do Marfim
A Costa do Marfim, ao empatar (1-1) no Malawi, tornou-se a terceira selecção africana - depois da África do Sul e do Gana - a carimbar o passaporte para o Mundial. O grande responsável pelo apuramento foi Drogba (na foto), figura maior dos marfinenses que entrou aos 65' e empatou o jogo aos 67', respondendo ao golo de Ngwira (64'). Com este ponto, a Costa do Marfim garantiu o primeiro lugar do Grupo E, onde o Burkina Faso, de Paulo Duarte, é segundo. No Grupo A, os Camarões continuam na liderança depois de um triunfo por 3-0 sobre o Togo. Contudo, o Gabão segue na corrida, pois ganhou (3-1) em casa a Marrocos e, a uma jornada do fim, tem apenas um ponto de atraso para o líder. No Grupo C, o Egipto triunfou (1-0) na deslocação à Zâmbia e continua na corrida .

Golo tardio da Nigéria adia festa de Humberto
Um golo de Nsofor Obinna aos 90'+3 deu este domingo a vitória à Nigéria em casa sobre Moçambique, resultado que impede, para já, a qualificação da Tunísia para o Mundial'2010.
A equipa orientada por Humberto Coelho também venceu em casa pelo mesmo resultado o Quénia, graças a um golo de Jemâa, este marcado logo no primeiro minuto.
Os tunisinos têm agora a responsabilidade de ir a Moçambique defrontar a antiga colónia portuguesa, que também não tem a qualificação para o CAN'2010 assegurada (passam os três primeiros de cada grupo), enquanto o Quénia recebe a Nigéria.

Grupo E: Burkina Faso comandada por Paulo Duarte assegura lugar na CAN
O seleccionador do Burkina Faso, Paulo Duarte, conseguiu qualificar-se para a Taça das Nações Africanas (CAN), ao derrotar por 2-1 a Guiné Conacri.
Por outro lado, a selecção da Costa do Marfim conquistou um lugar no Mundial-2010, bem como na CAN. Agora, falta somente saber quem fica em terceiro lugar para a maior prova africana a nível de selecções.
Grupo D: Mali e Benin vão à CAN
As selecções do Mali e do Benin conseguiram este domingo conquistar um lugar na Taça das Nações Africanas ao venceram pelo mesmo resultado, 1-0, o Sudão e o Gana, respectivamente.
Desta forma, na última jornada da fase de grupos, Mali (8 pontos) e Benin (7 pontos), já não podem ultrapassar o Gana, que com 12 pontos já garantiu a ida à África do Sul. Por fim, o Sudão tem somente um ponto.
Com Agéncias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.